domingo, 7 de dezembro de 2014

Bolo bolacha de chocolate

Hoje reparei que por muito que eu queira cumprir as receitas e fazer tudo direitinho há sempre alguma questão que me leva a adaptar a receita ao que há em casa e até aos meus gostos. O que não é nada mau. Acho que tenho um espírito atrevido e inovador.

A receita de hoje é adaptada do blog da Vogue Portugal aqui e reinventei - lhe até o nome ...

Bolo Bolacha de Chocolate


230 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
2 ovos
500 gramas de farinha
½ colher de chá de sal
180 gramas de chocolate em pepitas/ou picado em pedaços (eu parti em pedações uma tabet que tinha em casa)
90 gramas de caramelo em pepitas + 3 colheres de sopa de creme de leite MAS eu substitui por LEITE CONDENSADO.


Modo de Preparação:
Pré-aqueça o forno a 220º. Coloque a manteiga no microondas (cerca de 20 segundos) ou ao lume, até ficar parcialmente derretida. Misture a manteiga e o açúcar, com uma batedeira, até obter uma textura cremosa. 
De seguida adicione os ovos e continue a mistura na batedeira, adicionando posteriormente o sal e a farinha, aos poucos. Misture até obter uma massa suave e homogénea. A massa deverá ter uma textura seca ao toque - se a mesma colar na palma da mão, vá adicionando um pouco mais de farinha. 
Parti a tablet de chocolate em pedaços, coloquei no 1-2-3 apenas uma vez e adiciona-se na mistura. 

 De seguida, arranje uma forma redonda e não coloquei papel vegetal porque não tinha em casa, untei com manteiga polvilhada com farinha, para que a massa não cole enquanto coze. 
Coloque a massa da bolacha até metade na forma, e depois uma camada de leite condensado e novamente outra camada da massa de bolacha por cima. Deixe ir ao forno durante 15-25 minutos.

 Depois de retirar a tarte do forno, deixe repousar pelo menos 1 hora, para que não se desfaça ao cortar as fatias.






Sem comentários:

Enviar um comentário